Em Apuí, bombeiros da Operação Aceiro combatem incêndio em área de pasto

  • Voltar
  • Em Apuí, bombeiros da Operação Aceiro combatem incêndio em área de pasto

Em Apuí, bombeiros da Operação Aceiro combatem incêndio em área de pasto

Getting your Trinity Audio player ready...

Militares estão intensificando combate aos incêndios no município desde o mês de junho

Fotos: Divulgação/CBMAM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, no fim de tarde da segunda-feira (12/08), um incêndio de grande proporção em uma área de pasto, no município de Apuí (a 453 quilômetros da capital). Militares da Operação Aceiro atuam no sul do Amazonas desde o mês de junho e, somente em Apuí, mais de 850 focos já foram combatidos desde o início da missão.

De acordo com relatório da Sala de Situação do Corpo de Bombeiros, onde é realizado o monitoramento dos focos de calor nos painéis via satélite, a ocorrência foi detectada e as coordenadas foram repassadas para a equipe de bombeiros que atuam no município, por meio da Operação Aceiro.

“A área atingida pelas chamas era extensa, mas nossos bombeiros atuaram de forma rápida e conseguiram controlar o sinistro. Apuí é um dos municípios do sul do Amazonas onde mais temos combatido incêndios. Então reforço a orientação para que a população e, principalmente, os proprietários de plantações e pasto, não façam a limpeza dos terrenos com uso de fogo”, destacou coronel Alexandre Freitas, comandante-geral do CBMAM.

No combate às chamas, foram usados abafadores, bombas costais e mais de 5 mil litros de água. Somente nesta ocorrência, os militares combateram 80 focos de incêndios espalhados pela área de pasto.

Combate aos incêndios

Com a Operação Aceiro 2024, que está em atuação no interior desde o mês de junho, mais de 6 mil focos de incêndios já foram combatidos, sendo a maioria deles nos municípios que integram a região sul do estado, também conhecida como “Arco do Fogo”.

  • Compartilhar

Redação Fala Aí Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários recentes