O CAN (Correio Aéreo Nacional) existe há muitas décadas e, por meio dele, qualquer brasileiro pode voar nos aviões de…
Prefeitura vai entregar mais duas unidades de saúde de porte 4 nas zonas Oeste e Sul de Manaus
- Voltar
- Prefeitura vai entregar mais duas unidades de saúde de porte 4 nas zonas Oeste e Sul de Manaus
Prefeitura vai entregar mais duas unidades de saúde de porte 4 nas zonas Oeste e Sul de Manaus
Getting your Trinity Audio player ready...
|
As obras de duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de porte 4 localizadas nos bairros Lírio do Vale e Morro da Liberdade, nas zonas Oeste e Sul da capital, respectivamente, foram vistoriadas, na manhã desta terça-feira, 20/8, pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que acompanhou o avanço dos trabalhos. A previsão atual é que as duas unidades sejam entregues para atender a população nos meses de setembro e outubro.
Conforme destacou o chefe do Executivo municipal, a UBS do Morro da Liberdade, que fica na rua São Benedito, vai atender os moradores da região com serviços de saúde e estrutura de qualidade.
“Nós vamos entregar essa obra física no dia 30 de agosto, para podermos equipar a UBS. E até o dia 15 de setembro, vamos fazer a inauguração e entrega para população”, afirmou.
Por sua vez, a construção da UBS Luiz Montenegro, localizada na avenida Laguna, no Lírio do Vale, está com previsão de conclusão para até o aniversário de Manaus, em outubro.
Com isso, a rede de saúde básica de Manaus segue com ampliação da sua cobertura e melhorando suas estruturas, como enfatizou o prefeito. “É mais duas UBSs de porte 4 com obras avançadas. Saúde é um compromisso da nossa gestão de mudar, de transformar, de equipar as nossas estruturas de saúde”, reforçou.
Ampla estrutura
As unidades de saúde de porte 4 são capazes de realizar até 1.200 atendimentos diários cada, com serviços de atenção primária à saúde, incluindo consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, visitas domiciliares, acompanhamento de programas sociais e ações de promoção e assistência à saúde em todas as faixas etárias.
Texto/Fotos: Semcom
- Compartilhar