Nunes Marques pede vista e paralisa julgamento de Carla Zambelli; Zanin antecipa voto

  • Voltar
  • Nunes Marques pede vista e paralisa julgamento de Carla Zambelli; Zanin antecipa voto

Nunes Marques pede vista e paralisa julgamento de Carla Zambelli; Zanin antecipa voto

Getting your Trinity Audio player ready...

Ministro terá 90 dias para analisar processo que apura porte ilegal de arma e constrangimento por perseguição em 2022. (Foto: reprodução/X)

Por Guilherme Grandi/Gazeta do Povo

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista nesta segunda (24) do julgamento da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) no processo que apura um suposto porte ilegal de arma e constrangimento ilegal por causa da perseguição na véspera da eleição de 2022. Com isso, a análise do caso fica suspensa por até 90 dias.

Nunes Marques ainda não publicou as argumentações do pedido de vista até a última atualização desta reportagem. Pouco depois, o ministro Cristiano Zanin antecipou o voto acompanhando o relator, Gilmar Mendes, favorável à condenação de Zambelli. Apesar do pedido de vista, os magistrados podem antecipar o voto.

Com isso, o placar do julgamento no plenário virtual do STF está em 5 a 0, com Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes e Flávio Dino acompanhando o relator. Mendes votou por condenar a deputada a uma pena de cinco anos e três meses de prisão pelos crimes, além da perda de mandato após o trânsito em julgado do processo.

  • Compartilhar

Redação Fala Aí Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários recentes