O CAN (Correio Aéreo Nacional) existe há muitas décadas e, por meio dele, qualquer brasileiro pode voar nos aviões de…
Moraes autoriza desbloqueio de contas bancárias de Rodrigo Constantino
- Voltar
- Moraes autoriza desbloqueio de contas bancárias de Rodrigo Constantino

Moraes autoriza desbloqueio de contas bancárias de Rodrigo Constantino
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Moraes desbloqueia contas bancárias de Rodrigo Constantino (Foto: Antonio Augusto/STF e Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo)
Por Carinne Souza/Gazeta do Povo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, na última segunda-feira (31), o desbloqueio das contas bancárias do jornalista Rodrigo Constantino. O bloqueio havia sido determinado por Moraes mais de dois anos atrás, após Constantino entrar na mira do inquérito das fake news, que corre na Suprema Corte.
O pedido para desbloqueio das contas foi protocolado pela defesa do jornalista sob a justificativa de usar os valores para custear o tratamento de câncer de Constantino. No último ano, o comunicador informou o diagnóstico de um câncer considerado raro, chamado de linfoma.
A decisão foi comemorada pelo jornalista, que atualmente vive nos Estados Unidos. “Alexandre de Moraes mandou liberar minhas contas bancárias no Brasil após a nossa petição por conta do tratamento do câncer”, declarou Constantino.
O advogado do jornalista, Emerson Grigollette, comemorou a decisão. “Acabei de ser intimado da decisão do Ministro Alexandre de Moraes, concedendo nosso pedido de desbloqueio das contas bancárias do querido Rodrigo Constantino para o tratamento de sua enfermidade! Deus seja louvado! Toda honra e toda glória à Nosso Senhor, Jesus Cristo!”, escreveu na rede social X nesta segunda-feira.
Em 2023, Rodrigo Constantino, colunista da Gazeta do Povo, teve suas contas bancárias bloqueadas e seu passaporte cancelado por determinação de Moraes no âmbito do inquérito das fake news. A investigação, instaurada para apurar ações que “atingem a honorabilidade e a segurança” do STF e de seus ministros, já completou seis anos, sem previsão de conclusão.
Apesar da liberação das contas, o perfil de Constantino na rede social X continua bloqueado no Brasil.
- Compartilhar