O CAN (Correio Aéreo Nacional) existe há muitas décadas e, por meio dele, qualquer brasileiro pode voar nos aviões de…
Águas de Manaus realiza melhoria em adutora no bairro Santo Antônio a partir desta quinta (17)
- Voltar
- Águas de Manaus realiza melhoria em adutora no bairro Santo Antônio a partir desta quinta (17)

Águas de Manaus realiza melhoria em adutora no bairro Santo Antônio a partir desta quinta (17)
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Serviço de água não será impactado, mas vias do bairro vão passar por interdição total no período. Obra deve ser concluída na segunda-feira (21).
A Águas de Manaus inicia, nesta quinta-feira (17), uma obra de melhoria em uma adutora de água tratada no bairro Santo Antônio, zona Oeste da cidade. A intervenção faz parte do trabalho de interligação de uma nova tubulação de 1.200 mm, que transportará água da Estação de Tratamento Ponta do Ismael até os reservatórios Mocó e Castelhana.
O serviço de água na cidade não será impactado pelo serviço. Porém, para que os trabalhos sejam realizados com segurança, duas das principais vias do bairro Santo Antônio serão interditadas a partir do dia 17.
Os serviços ocorrem em dois pontos distintos do bairro:
– Esquina da rua Miguel Ribas com a rua São Francisco – As equipes atuarão no cruzamento das vias, que será totalmente interditado durante a execução da obra.
– Avenida Presidente Dutra (entre as ruas 5 de Junho e Sousa Bandeira) – Serão realizadas duas interligações na tubulação ao longo deste trecho.
Pontos da rua Miguel Ribas e da avenida Presidente Dutra serão interditados
A previsão é que todas as intervenções sejam concluídas até segunda-feira (21). Durante a execução das obras, a Prefeitura de Manaus dará apoio à obra, por meio da Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Água), da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
“Estamos falando de uma adutora de 1.200 mm, e toda a obra em torno dela é bem complexa. Esse serviço representa mais segurança operacional e uma melhoria no sistema de abastecimento para mais de 900 mil pessoas”, destaca o gerente de Operações da concessionária, Lineu Machado.
- Compartilhar