FCecon forma cinco médicos pelo programa de residência

  • Voltar
  • FCecon forma cinco médicos pelo programa de residência

FCecon forma cinco médicos pelo programa de residência

Desde sua criação, o programa já formou 73 médicos especialistas. Fotos: Laís Pompeu/FCecon

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), formou, na noite de quarta-feira (28/02), mais cinco médicos especialistas. Os profissionais fazem parte do Programa de Residência Médica, que desde sua criação, em 2004, já formou 73 médicos especialistas.

A solenidade foi realizada no auditório Dr. João Batista Baldino, localizado no 3º andar do hospital, e contou com a presença de amigos, familiares e médicos preceptores.

A diretora de Ensino e Pesquisa (DEP) da FCecon, Kátia Luz Torres, destaca que a Fundação tem papel fundamental na formação de médicos residentes, pois é o único hospital público voltado para o tratamento oncológico no Estado.

“A Fundação tem toda a estrutura do tripé do tratamento oncológico: cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Para tal, tem uma estrutura de profissionais multidisciplinar, portanto é um excelente centro na formação de profissionais em oncologia clínica, cirurgia oncológica, radiologia, anestesiologia. Temos uma obrigação social de perpetuar a disponibilidade de especialistas de qualidade nestas áreas”, disse Torres.

Formandos

O Programa de Residência Médica formou os especialistas: Donn-Thell Frewyd Sawntzy Junior e Renata Larissa de Araújo Fernandes – 7ª turma de Anestesiologia; Enny Luana Carmo de Vasconcelos – 16ª turma de Cirurgia Oncológica; e Abrahim Felipe Luna de Oliveira e Thaís Rafael Almeida Sanches – 7ª turma de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Convênio

O programa de residência médica é realizado por meio de convênio entre as Comissões Estadual (Cermam) e da FCecon (Coreme), conforme estabelecido pelos Ministérios da Educação e da Saúde, para formação e capacitação de profissionais médicos.

  • Compartilhar

Redação Fala Aí Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários recentes