Ataque a facadas mata seis pessoas em shopping de Sydney, na Austrália – Veja vídeo

  • Voltar
  • Ataque a facadas mata seis pessoas em shopping de Sydney, na Austrália – Veja vídeo

Ataque a facadas mata seis pessoas em shopping de Sydney, na Austrália – Veja vídeo

Getting your Trinity Audio player ready...

Austrália – Pelo menos 6 pessoas morreram esfaqueadas em um shopping em Bondi Junction, subúrbio de Sydney (Austrália), neste sábado (13). Segundo a polícia, o autor do ataque também morreu. Ele foi morto a tiros por uma policial; as autoridades disseram não haver indício de terrorismo no incidente.

Via Portal CINCO

Seis pessoas morreram em um ataque a facadas num shopping de Sydney, na Austrália neste sábado (13). O agressor, que agiu sozinho, segundo a polícia, também foi morto a tiros por uma policial. As autoridades disseram não haver indícios de que o incidente estivesse relacionado com terrorismo, mas as investigações devem continuar.

“Estou satisfeito por não haver nenhuma ameaça contínua”, disse o comissário assistente Anthony Cooke, numa entrevista coletiva no início da noite (pelo horário australiano).

Imagens nas redes sociais mostraram centenas de pessoas fugindo do shopping Bondi Junction, nos subúrbios ao leste da cidade australiana.

Veja o vídeo, da Agência AFP:
https://www.youtube.com/watch?v=Gvqi-x2BLDk

Oito pessoas, incluindo um bebê que estaria em estado crítico , foram levadas a hospitais em Sydney com ferimentos traumáticos, disse por telefone um porta-voz da Ambulância de Nova Gales do Sul. Mais tarde, um deles morreu no hospital, informou a polícia em uma atualização.

A polícia de Nova Gales do Sul afirmou, em comunicado, ter sido acionada por volta das 15h30 deste sábado (13.abr), no horário local (2h30 em Brasília), “depois de relatos de que várias pessoas haviam sido esfaqueadas”.  Uma agente se deslocou até o shopping e “foi, supostamente, confrontado por um homem com uma faca”, que o teria atacado.

A policial, então, atirou e matou o homem.  “Foi confirmado que o homem esfaqueou mortalmente 6 pessoas no shopping antes de ser baleado”, lê-se na nota.  O caso está sendo investigado pelo Esquadrão de Homicídios do Comando Criminal do Estado e por autoridades da Região Metropolitana Central.

Em vídeo publicado X (antigo Twitter), o primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, classificou o ocorrido como “um ato horrível de violência, visando indiscriminadamente pessoas inocentes que faziam compras em um sábado comum”.

Com informações da AFP

  • Compartilhar

Redação Fala Aí Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários recentes