O CAN (Correio Aéreo Nacional) existe há muitas décadas e, por meio dele, qualquer brasileiro pode voar nos aviões de…
Atletas amazonenses brilham no Campeonato de Ginástica Rítmica
- Voltar
- Atletas amazonenses brilham no Campeonato de Ginástica Rítmica
Atletas amazonenses brilham no Campeonato de Ginástica Rítmica
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Evento que contou com apoio do Governo do Amazonas foi realizado na Vila Olímpica de Manaus
Fotos: Julcemar Alves /Sedel
Mostrando suas habilidades nas fitas, bolas e maças, as atletas amazonenses Asheley Braga e Rafaela Araújo brilharam no Campeonato de Ginástica Rítmica. O evento, que aconteceu no último fim de semana, contou com apoio do Governo do Amazonas e reuniu ginastas de diversos clubes em busca de títulos.
“Ficamos felizes com o desempenho das ginastas amazonenses, sabemos o quanto esses campeonatos estaduais são importantes para que as atletas estejam sempre em alto nível”, destacou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
A competição, organizada pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG), avaliava desde a harmonia com a música, a execução de elementos coreográficos e todo desenvolvimento que a ginástica rítmica proporciona. E são nesses elementos que a atleta amazonense Asheley Braga se destacou e foi campeã no evento estadual.
Fotos: Julcemar Alves /Sedel
“Essa foi minha primeira apresentação estreando séries novas e essa competição é muito importante para me ajudar a chegar mais forte em outros campeonatos e representar muito bem o meu estado”, disse a atleta Asheley, 1º lugar nos aparelhos bola, arco e campeã geral por equipes.
Outra atleta que se destacou na competição foi Rafaela Araújo, de 11 anos. A amazonense conquistou três medalhas, 1º lugar no aparelho mãos livres, campeã no arco e 1º lugar no resultado geral Infantil Nível 2.
Foto: Julcemar Alves /Sedel
“Fiquei muito feliz com essa conquista no amazonense e quero continuar treinando para alcançar mais títulos. Meu sonho é chegar em um Campeonato Brasileiro ou até quem sabe em uma Olimpíada”, disse Rafaela Araújo.
- Compartilhar