O CAN (Correio Aéreo Nacional) existe há muitas décadas e, por meio dele, qualquer brasileiro pode voar nos aviões de…
Defesa Civil discute estratégias na reunião de alinhamento do TRE visando as eleições no período de estiagem severa
- Voltar
- Defesa Civil discute estratégias na reunião de alinhamento do TRE visando as eleições no período de estiagem severa
Defesa Civil discute estratégias na reunião de alinhamento do TRE visando as eleições no período de estiagem severa
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Cooperação institucional é necessária para integrar ações que assegure a realização do processo eleitoral
Foto: Mylena Matos/ Defesa Civil do Amazonas
A Defesa Civil do Amazonas discutiu estratégias de atuação conjunta, incluindo o compartilhamento de informações e a definição de protocolos, na 1ª Reunião do Gabinete de Gestão Integrada, promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça-feira (16/07), com vistas às eleições de outubro, diante dos efeitos da estiagem severa que já atinge o estado.
A reunião organizada peo TRE tem como objetivo a preparação das forças de segurança para enfrentar os desafios impostos pela estiagem e reuniu representantes das polícias Civil e Militar, Defesa Civil do Amazonas, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Força Aérea.
O objetivo principal do GGI é criar uma sinergia entre os diversos órgãos envolvidos, aproveitando a expertise adquirida durante os processos eleitorais anteriores. Esta cooperação interinstitucional busca alinhar os recursos disponíveis e garantir uma resposta coordenada em possíveis desafios decorrentes da seca prolongada.
Foto: Mylena Matos/ Defesa Civil do Amazonas
O secretário adjunto de Defesa Civil, Coronel Clóvis, destacou a importância do trabalho colaborativo e preventivo do GGI: “Estamos nos antecipando aos desafios que a estiagem pode trazer, garantindo que nossa resposta seja ágil e eficiente”, destacou
Segundo Clóvis, a integração entre as forças de segurança e o TRE é importante para proteger a população e assegurar o funcionamento regular das instituições.
- Compartilhar