Defesa Civil do Amazonas apresenta prognóstico sobre os impactos de possível seca aos fornecedores de energia elétrica

  • Voltar
  • Defesa Civil do Amazonas apresenta prognóstico sobre os impactos de possível seca aos fornecedores de energia elétrica

Defesa Civil do Amazonas apresenta prognóstico sobre os impactos de possível seca aos fornecedores de energia elétrica

O encontro serviu para alinhar ações de planejamento com empresas fornecedoras de energia elétrica. Fotos: Mylena Matos/Defesa Civil do Amazonas

O secretário adjunto da Defesa Civil do Amazonas, coronel Clóvis Araújo, apresentou, nesta terça-feira (27/02), a síntese do prognóstico de estiagem para o ano de 2024, para órgãos, autarquias e representantes de empresas fornecedoras de energia elétrica do estado. O relatório apresenta dados e informações sobre as previsões meteorológicas, níveis dos rios e possíveis impactos.

A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Energia, Mineração e Gás – Semig, Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, Agência Nacional de Petróleo, Companhia de Gás do Amazonas – Cigás, Amazonas Energia, Oliveira Energia, Aggreko, Atem, Ream entre outras.

A estiagem é um fenômeno recorrente no Amazonas, especialmente nos municípios do interior, e pode trazer consequências como a falta de água para consumo humano, falta de abastecimento de energia elétrica, isolamento de comunidades ribeirinhas, além de dificuldades na agricultura e pecuária.

De acordo com o coronel Clóvis Araújo, o objetivo principal da reunião foi discutir, preparar, antecipar os problemas e garantir o abastecimento eletroenergético e demais serviços essenciais para todos os 62 municípios do Amazonas durante o período de estiagem.

Ao final do encontro, o secretário estadual de Energia, Mineração e Gás – Semig, Ronney Peixoto, ressaltou a importância do compartilhamento de informações em relação à estiagem de forma antecipada. “Com a experiência que tivemos com a estiagem do ano passado, já estamos reunindo de forma bem adiantada com todos os parceiros do segmento de energia e combustível, algo tão fundamental para todos os municípios do interior, principalmente os mais afastados.”, destacou Peixoto.

  • Compartilhar

Redação Fala Aí Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários recentes