Embarcação explode e deixa várias pessoas gravemente feridas no Rio Negro

  • Voltar
  • Embarcação explode e deixa várias pessoas gravemente feridas no Rio Negro

Embarcação explode e deixa várias pessoas gravemente feridas no Rio Negro

Getting your Trinity Audio player ready...

Foto: Divulgação

Quatro pessoas morreram após um incêndio em um barco que deixou 59 feridos no Rio Negro, Amazonas, na madrugada do sábado. A embarcação havia saído de Manaus na noite de sexta-feira com direção ao município de Santa Isabel do Rio Negro. As buscas pelos desaparecidos após o fogo continuam.

O governo, no entanto, não confirmou o número de desaparecidos, pois a embarcação não tinha lista de passageiros. Cerca de 20 homens, incluindo mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil trabalham no local.

De acordo com o Governo do Amazonas, o barco Comandante Souza pegou fogo nas proximidades de Santa Maria, a 40 minutos da capital. Para fugir das chamas, os passageiros precisaram pular no Rio Negro. Moradores das proximidades ajudaram nos resgates até a chegada do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As mortes confirmadas são de três idosas, de 70, 72 e 76 anos, e de um adolescente, que não teve a idade divulgada. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

O governador Wilson Lima (União) lamentou as mortes em uma postagem em seu perfil nas redes sociais. “Seguiremos dando toda assistência às vítimas e suas famílias”, escreveu, ressaltando a continuidade das buscas por desaparecidos.

A embarcação saiu de Manaus com destino a Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros da capital), e transportava mercadorias e passageiros. Durante a viagem, o barco pegou fogo e rapidamente as chamas se alastraram.

No momento de pânico, passageiros desesperados pularam no rio para se salvarem. Um bebê de três meses foi resgatado com vida. Sobreviventes da tragédia relataram que perderam tudo e algumas pessoas seguem desaparecidas.

Sobreviventes e feridos

Os sobreviventes desembarcaram no porto hidroviário do São Raimundo, na zona Oeste de Manaus, onde equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) já aguardavam as vítimas com queimaduras. Mais de dez ambulâncias aturam nos procedimentos.

Foto: Divulgação

Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, 59 pessoas foram resgatadas e sete continuam desaparecidas. Os feridos foram encaminhados para unidades de Saúde de Manaus.

Até a publicação desta matéria nenhum corpo foi localizado e ainda não se sabe ao certo quantas pessoas estavam no ferry boat no momento do acidente, já que a lista de controle de passageiros foi consumida pelo fogo. A Marinha do Brasil e a Polícia Civil do Amazonas deverão investigar as causas da explosão.

Nota da Secretaria de Segurança:

Na madrugada deste sábado, (27/07), a embarcação Comandante Souza, que saiu de Manaus com destino ao município Santa Isabel do Rio Negro, pegou fogo nas proximidades da Comunidade Santa Maria, a 40 minutos de Manaus.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e SAMU foram acionadas e imediatamente iniciaram o resgate dos passageiros.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, 59 pessoas foram resgatadas e sete desaparecidas. Os feridos foram encaminhados para unidades de Saúde da capital, onde recebem os atendimentos necessários e as equipes de resgate seguem trabalhando no local do incêndio.

  • Compartilhar

Redação Fala Aí Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários recentes