Governo do Amazonas promove 2ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+

  • Voltar
  • Governo do Amazonas promove 2ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+

Governo do Amazonas promove 2ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+

Getting your Trinity Audio player ready...

O evento, que acontece no estacionamento externo da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro, visa impulsionar o empreendedorismo feminino

FOTO: Tiago Corrêa/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), promove, na sexta feira (11/04), das 8h às 16h, a 2ª edição deste ano do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). O evento, que acontece no estacionamento externo da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro, tem como propósito impulsionar o empreendedorismo feminino.

O bazar contará com a participação de 35 expositoras, oferecendo uma diversidade de produtos, como artesanato, itens de beleza, brechó e alimentação. A programação também inclui uma edição especial da feira de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), com venda de frutas, legumes, verduras, entre outros produtos.

De acordo com o secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, o evento oferece às participantes do programa a oportunidade de vender seus produtos e ampliar seus negócios. “Boa parte das mulheres que participa dessa ação é chefe de família, sustenta os filhos. Esta é, portanto, uma forma de gerar renda extra. Elas são tanto das áreas dos parques habitacionais já entregues pelo Prosamin, quanto das comunidades da Sharp e Manaus 2000”, enfatizou o secretário.

Além de oportunidade de negócios, as empreendedoras beneficiárias do Prosamin+ também recebem capacitação para aperfeiçoar o trabalho. Na segunda-feira (07/04), além do alinhamento para o próximo evento, elas também participaram de palestra sobre comunicação assertiva e relações interpessoais, com o objetivo de prospectar e fidelizar clientes.

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

Segundo a subcoordenadora social da UGPE, Viviane Dutra, o bazar é uma oportunidade para fortalecer a atividade econômica das mulheres, por meio de capacitação e geração de trabalho e renda. “Este ano, teremos pelo menos nove edições do Bazar, e já estamos na segunda. A avaliação é bastante positiva, pois o nosso grupo de empreendedoras conta com mais de 75 mulheres mobilizadas. Trabalhamos focadas na capacitação e, na próxima sexta-feira, teremos a oportunidade de colocar em prática esse aprendizado”, afirmou.

Para a empreendedora Maria Eliza Ribeiro, que participará pela primeira vez do bazar como expositora, o evento representa uma grande oportunidade para impulsionar suas vendas e conquistar novos clientes. “É uma chance de mostrar o nosso trabalho. Eu faço laços, tiaras e diversos outros itens. Essa oportunidade surgiu na minha vida, e estou aproveitando ao máximo, porque aprendi que oportunidade é algo que não podemos deixar escapar. Só tenho a agradecer à UGPE”, afirmou.

  • Compartilhar

Redação Fala Aí Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários recentes