O CAN (Correio Aéreo Nacional) existe há muitas décadas e, por meio dele, qualquer brasileiro pode voar nos aviões de…
Mais de 100 mulheres participam de aula inaugural da 5ª edição do Curso de Defesa Pessoal
- Voltar
- Mais de 100 mulheres participam de aula inaugural da 5ª edição do Curso de Defesa Pessoal
Mais de 100 mulheres participam de aula inaugural da 5ª edição do Curso de Defesa Pessoal
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Atividade aconteceu no tatame de lutas na Vila Olímpica de Manaus
Foto: Divulgação/Sedel
Neste sábado (04/05), foi realizada na Vila Olímpica de Manaus a primeira aula da 5ª edição do Curso de Defesa Pessoal. A iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) reúne mais de 100 mulheres, que recebem de forma gratuita aulas com ênfase em lutas e autodefesa.
“A determinação do governador Wilson Lima é que incentivemos a participação de mais mulheres no caminho do esporte. Este projeto não é apenas sobre aprender técnicas de luta, é sobre construir uma comunidade com mais qualidade de vida. Ao capacitar nossas mulheres com habilidades em defesa pessoal, estamos também fortalecendo sua confiança e independência”, afirmou secretário de Estado Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
A aula inaugural da 5ª edição do curso foi ministrada pela coordenadora do Formando Campeões, projeto ligado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), Waleska Castro. Neste primeiro sábado as novas alunas também realizaram dinâmicas em grupo, alongamentos físicos e aprenderam as primeiras formações em técnicas de defesa pessoal.
Foto: Divulgação/Sedel
“O Governo do Amazonas, por meio da Sedel, promove esse curso que capacita e oferece um suporte para todas essas mulheres, para que elas tenham mais autoconfiança e aprendam aqui que o esporte é vida e saúde”, disse a coordenadora, Waleska Castro.
O curso, que está dividido em quatro módulos com aulas de diversas modalidades de luta, também desperta nas novas atletas a curiosidade em aprender mais sobre as práticas esportivas. “Nunca havia praticado nenhum esporte e a primeira aula foi excepcional. Se tudo der certo quero continuar no esporte, quem sabe um dia, me tornar uma atleta e representar o Amazonas”, comentou a assistente social, Marilaine de Oliveira.
Com turmas dividas em dois horários de 8h às 9h e 9h às 10h, além do jiu-jitsu, durante os próximos quatro sábados, as novas alunas serão capacitadas com aulas teóricas e técnicas nas modalidades de luta olímpica, esporte de contato e Mixed Martial Arts (MMA).
- Compartilhar