O CAN (Correio Aéreo Nacional) existe há muitas décadas e, por meio dele, qualquer brasileiro pode voar nos aviões de…
Manaus fica sem energia elétrica em vários pontos da cidade neste domingo
- Voltar
- Manaus fica sem energia elétrica em vários pontos da cidade neste domingo
Manaus fica sem energia elétrica em vários pontos da cidade neste domingo
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Queda de energia iniciou por volta das 14h, em Manaus. — Foto: Divulgação
Por G1 Amazonas
Bairros como Praça 14, Japiim 2, Parque das Laranjeiras, Flores, Alvorada, Ponta Negra, Belvedere, Coroado enfrentam a falta de luz
Após uma queda de energia ocorrida por volta das 14h, bairros como Parque 10, São Francisco, Praça 14, Japiim 2, Parque das Laranjeiras, Flores, Alvorada, Ponta Negra, Belvedere, Coroado enfrentam a falta de luz.
Segundo aviso da Amazonas Energia pelas redes sociais, bairros como Educados, Lírio do Vale, Centro, Distrito Industrial I, Jorge Texeira e Cidade Nova receberiam manutenção programada, desde às 9h até às 16h30. No entanto, a ausência de fornecimento de energia iniciou durante a tarde.
Usuários das redes sociais também relatam instabilidade no serviço de internet e de telefonia. Clientes da operadora Claro são uns dos que enfrentam dificuldades em trafegar dados móveis e utilizar a internet, devido à falhas.
Em nota, a concessionária informou que aconteceu, às 13h56 desta tarde, um desligamento intempestivo da linha de transmissão que pertence à empresa transmissora. As Zonas Centro-Oeste, Sul, Centro-Sul e parte da Zona Norte da capital foram afetadas.
Além dos bairros de Manaus, cidades como Iranduba e Manacapuru, no interior do Amazonas, também enfrentam problemas no fornecimento de luz.
No momento, a Amazonas Energia aguarda autorização do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para reestabelecer o sistema.
Ao g1, a Claro informou que a falta de energia na região impacta o pleno funcionamento da rede na cidade.
“Os técnicos da Claro estão acompanhando de perto o restabelecimento do serviço de energia para poderem atuar na completa normalização dos serviços de telecomunicações impactados no menor tempo possível”, completou a empresa.
- Compartilhar