O CAN (Correio Aéreo Nacional) existe há muitas décadas e, por meio dele, qualquer brasileiro pode voar nos aviões de…
Nas últimas 24 horas, Corpo de Bombeiros combateu 70 focos de incêndio em Manicoré
- Voltar
- Nas últimas 24 horas, Corpo de Bombeiros combateu 70 focos de incêndio em Manicoré
Nas últimas 24 horas, Corpo de Bombeiros combateu 70 focos de incêndio em Manicoré
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Município integra a Operação Aceiro, que intensifica combate aos incêndios no interior
Fotos: Divulgação/CBMAM
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, ao longo da segunda-feira (22/07), 70 focos de incêndio em áreas de vegetação, no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus). A cidade do sul do Amazonas integra a Operação Aceiro 2024, lançada no mês de junho pelo Governo do Amazonas e coordenada pelo CBMAM.
Os dados foram compilados pela Sala de Situação da corporação, que monitora e desloca equipes para as ocorrências com base na análise dos painéis tecnológicos, que apontam as áreas onde há focos.
“Nossos bombeiros estão sendo incansáveis no combate aos incêndios em área de vegetação. Com a severa estiagem prevista para esse ano, fizemos o lançamento antecipado da Operação Aceiro, e já tivemos um aumento expressivo no número de incêndios combatidos, não só em Manicoré, mas nos municípios do sul do Amazonas”, explicou coronel Reinaldo Menezes, subcomandante-geral do CBMAM.
No combate aos incêndios em Manicoré não houve registro de vítimas. O subcomandante-geral também orienta a população sobre o perigo das queimadas.
“Com o calor do verão amazônico, nossa vegetação está muito seca, uma pequena fagulha levada pelo vento, pode gerar um grande incêndio em área de vegetação. Por isso, reforçamos o pedido para que a população não faça queimada. Queimada é crime. E pode atingir propriedades e colocar em risco a vida dos seres humanos e de animais”, destacou coronel Reinaldo Menezes.
Operação Aceiro
No interior, a operação Aceiro tem atuado com mais de 300 agentes, entre bombeiros, brigadistas e homens da Força Nacional para combater os incêndios. Somente no período entre 3 de junho, quando foi lançada a missão, e 22 de julho, mais de 1.600 focos de incêndio já foram combatidos no interior.
- Compartilhar