O CAN (Correio Aéreo Nacional) existe há muitas décadas e, por meio dele, qualquer brasileiro pode voar nos aviões de…
Nova ocupação irregular é desmobilizada em área destinada a gerar emprego e renda na ZFM
- Voltar
- Nova ocupação irregular é desmobilizada em área destinada a gerar emprego e renda na ZFM
Nova ocupação irregular é desmobilizada em área destinada a gerar emprego e renda na ZFM
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Suframa e instituições como Polícia Federal, Justiça Federal, Polícia Militar (por meio da Rocam e do Batalhão de Choque), Polícia Civil, Cavalaria e órgãos ambientais do estado e do município, realizaram operação conjunta nesta quinta-feira (8), para desmobilizar uma nova invasão na avenida Flamboyant, bairro Distrito Industrial 2, zona Leste de Manaus. A ocupação irregular ocorre desde maio deste ano e abrange grande parte da área de propriedade da União, que corresponde a aproximadamente 22 hectares e é destinada (e legalizada) para gerar emprego e renda na Zona Franca de Manaus (ZFM).
De forma ordeira, a reintegração de posse no terreno destinado à expansão do Polo Industrial de Manaus (PIM) começou pela manhã e prosseguiu no período da tarde, inclusive, com a colocação de uma placa e os seguintes dizeres: “ÁREA DE PROPRIEDADE DA SUFRAMA, PROIBIDA A OCUPAÇÃO”.
Toda área em questão está amparada por lei e os ocupantes foram notificados com antecedência a deixar a localidade, antes mesmo que a ação de retirada precisasse ser feita.
De acordo com o superintendente Bosco Saraiva, além de passar maior segurança aos investidores, a “devolução” do terreno à União tem como “pano de fundo” gerar emprego, renda, oportunidade, qualificação profissional e fomentar o desenvolvimento na região.
“É um espaço garantido por lei para que novas empresas possam se instalar e para aquelas que planejam expandir os negócios. Ações como esta dão segurança a esses investidores e tendem, cada vez mais, a gerar emprego, renda, oportunidade, qualificação profissional e fomento ao desenvolvimento na região. Sem falar nos impactos ambientais causados pelas derrubadas das árvores e queimadas, que podem ser evitados”, salientou o superintendente.
A ação desta quinta-feira representou a sexta desmobilização deste ano, na área destinada às empresas. As outras operações ocorreram nos dias 31 de maio, 15 e 19 de junho, e 2 e 18 de julho de 2024.
Texto/Fotos: Divulgação/Suframa
- Compartilhar