PGR pede fim de inquérito contra Bolsonaro por fraude em cartão de vacina

  • Voltar
  • PGR pede fim de inquérito contra Bolsonaro por fraude em cartão de vacina

PGR pede fim de inquérito contra Bolsonaro por fraude em cartão de vacina

Getting your Trinity Audio player ready...

PGR pediu o arquivamento da investigação contra Bolsonaro sobre suposta fraude em cartões de vacina. (Foto: Alan Santos/PR)

Por Camila Abrão e Renan Ramalho/Gazeta do Povo

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta quinta-feira (27) o arquivamento da investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a suposta fraude em cartões de vacinação contra a Covid-19. O parecer foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) um dia após a Primeira Turma tornar réu Bolsonaro e outros 7 acusados pela suposta tentativa de golpe de Estado.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, informou à Corte que não há elementos que justifiquem a responsabilização do ex-mandatário e do deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ). O tenente-coronel Mauro Cid afirmou em sua delação premiada que teria atuado a mando de Bolsonaro para falsificar os certificados.

No entanto, Gonet afirmou que a versão do militar não foi corroborada por provas. Ele reforçou que a legislação “proíbe o recebimento de denúncia que se fundamente ‘apenas nas declarações do colaborador'”, bem como o STF exige que a informação do colaborador seja ratificada por provas. Apesar disso, a delação de Cid permance válida em outros inquéritos.

  • Compartilhar

Redação Fala Aí Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários recentes