O CAN (Correio Aéreo Nacional) existe há muitas décadas e, por meio dele, qualquer brasileiro pode voar nos aviões de…
Prefeitura amplia acesso de serviços de saúde básica com construção de novas unidades nas zonas Leste e Oeste de Manaus
- Voltar
- Prefeitura amplia acesso de serviços de saúde básica com construção de novas unidades nas zonas Leste e Oeste de Manaus
Prefeitura amplia acesso de serviços de saúde básica com construção de novas unidades nas zonas Leste e Oeste de Manaus
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Buscando ampliar o acesso da população aos serviços de atenção básica na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus intensifica as obras de construção de duas novas Unidades de Saúde da Família (USFs) de grande porte. As estruturas integram a rede de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Em fase final de conclusão, a USF Lindalva Damasceno, localizada no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste, terá capacidade de realizar até 1,2 mil atendimentos diários, com serviços de atenção primária à saúde, incluindo consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, visitas domiciliares, acompanhamento de programas sociais e ações de promoção e assistência à saúde materno-infantil, do adolescente, do adulto e do idoso
Durante vistoria na unidade, nesta sexta-feira, 14/6, o chefe do Executivo municipal, reforçou que a unidade busca ampliar os serviços em uma das áreas de maior vazio assistencial em Manaus.
“Aqui nós já estamos com 90% da obra já executada, a estimativa é que a gente possa entregar mais uma USF Porte 4 já no início do mês de julho, e assim a gente cobre esse vazio assistencial que nós tínhamos aqui na zona oeste da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Na zona leste da cidade, as obras da nova USF que está sendo construída no conjunto Colina do Aleixo, situado no bairro São José, seguem em ritmo acelerado. A unidade vai contar com mais de 50 ambientes, distribuídos em dois pisos, com salas de espera, consultórios médicos, consultórios odontológicos, consultório farmacêutico, escovódromo, farmácia, posto de coleta de exames e salas de vacina, inalação, procedimentos, acolhimento, observação, curativos, lavagem, esterilização, além de ambientes administrativos e multifuncionais.
“No São José, na Colina do Aleixo, estamos visitando mais uma unidade Porte 4, que até o mês de agosto nós vamos estar entregando aqui para a população. São 1,2 mil metros de área construída, 59 ambientes, para que a gente possa atender mais de mil pessoas diariamente, com isso a gente também cobre um vazio assistencial e melhora a atenção primária dos moradores aqui da Zona Leste”, completou Almeida.
Texto – Beathriz Torres / Semcom e Divulgação/ Semsa
Foto – Dhyeizo Lemos / Semcom
- Compartilhar