O CAN (Correio Aéreo Nacional) existe há muitas décadas e, por meio dele, qualquer brasileiro pode voar nos aviões de…
Prefeitura de Manaus participa de encontro nacional sobre segurança alimentar e nutricional nas cidades
- Voltar
- Prefeitura de Manaus participa de encontro nacional sobre segurança alimentar e nutricional nas cidades
Prefeitura de Manaus participa de encontro nacional sobre segurança alimentar e nutricional nas cidades
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Como parte das ações que promovam o bem-estar e a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), está participando do evento nacional “Alimenta Cidades – 1° Encontro da Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional nas Cidades”, que teve início nesta terça-feira, 14, e se estenderá até amanhã, 15/5, em Brasília.
O objetivo é promover o diálogo entre os representantes das cidades que manifestaram interesse em participar da “Alimenta Cidades”, iniciativa de atuação conjunta do governo federal e as cidades brasileiras na adoção de ações e programas que possibilitem o acesso, a oferta e a disponibilidade de alimentos saudáveis para a população mais vulnerável.
Durante a programação, foram discutidas estratégias e iniciativas inovadoras para fortalecer as políticas públicas voltadas à segurança alimentar e nutricional nas cidades, considerando os contextos locais e as especificidades de cada realidade.
“A nossa participação evidencia o compromisso da administração municipal em enfrentar os desafios relacionados à garantia do acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como horizonte a promoção da saúde e o desenvolvimento sustentável”, declarou a secretária da Semasc, Dermi Rayol.
Atualmente, Manaus conta com seis cozinhas comunitárias, dois restaurantes populares e quatro restaurantes ‘Prato do Povo’, com a oferta mensal de mais de 100 mil refeições. Outras sete unidades ‘Prato do Povo’ deverão ser inauguradas nos próximos meses.
Texto – Leonardo Fierro / Semasc
Foto – Divulgação / Semasc
- Compartilhar