O CAN (Correio Aéreo Nacional) existe há muitas décadas e, por meio dele, qualquer brasileiro pode voar nos aviões de…
Prefeitura entrega aparelhos celulares doados pela Receita Federal a conselheiros tutelares
- Voltar
- Prefeitura entrega aparelhos celulares doados pela Receita Federal a conselheiros tutelares
Prefeitura entrega aparelhos celulares doados pela Receita Federal a conselheiros tutelares
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Secretária da Semasc, Dermi Rayol, acompanhada de servidores e conselheiros tutelares, durante entrega de aparelhos celulares doados pela Receita Federal
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), entregou, nesta segunda-feira, 27/5, 50 aparelhos celulares ao Conselho Tutelar, com o objetivo de qualificar e dinamizar o atendimento a crianças e adolescentes da capital. A entrega foi realizada na sede da Semasc, localizada no centro histórico, onde cada conselheiro tutelar do município recebeu um aparelho.
Os aparelhos são frutos de doação realizada pela Receita Federal, por meio do projeto “Receita Cidadã”, que descaracteriza e reutiliza parte da mercadoria apreendida pelo órgão para que esta seja convertida em bens de alto valor social.
“Os conselheiros tutelares desempenham um papel importante na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, respondendo prontamente a situações de vulnerabilidade e risco. Com a doação desses aparelhos, buscamos aprimorar a comunicação e a capacidade de resposta dos conselheiros, permitindo que eles possam agir de maneira mais rápida e eficaz nas ocorrências que demandam sua intervenção”, declarou a secretária da Semasc, Dermi Rayol.
Vice-coordenador do Conselho Tutelar em Manaus, o conselheiro Felipe Sahdo destacou a satisfação e as boas expectativas que a nova ferramenta de trabalho traz para ele e seus colegas.
“Ficamos imensamente contentes ao saber que seríamos beneficiados com esses aparelhos, pois assim poderemos executar nossos deveres com mais afinco e com um canal de comunicação mais próximo da população, atendendo à rede de proteção com a eficiência adequada”, concluiu.
Texto – Guilherme Pacheco/Semasc
Foto – Diego Lima/Semasc
- Compartilhar