Prosamin+: Parceria entre UGPE e Cufa leva projeto Circuito de Rua para o Residencial Gilberto Mestrinho

  • Voltar
  • Prosamin+: Parceria entre UGPE e Cufa leva projeto Circuito de Rua para o Residencial Gilberto Mestrinho

Prosamin+: Parceria entre UGPE e Cufa leva projeto Circuito de Rua para o Residencial Gilberto Mestrinho

Getting your Trinity Audio player ready...

A iniciativa vai promover ações sociais, esportivas e culturais para os beneficiários do programa e toda a comunidade do entorno

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE e Thiago Fernandes/Cufa

O Residencial Gilberto Mestrinho, no bairro Cachoeirinha, zona sul, será a primeira área do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) a receber, este ano, o projeto Circuito de Rua, da Central Única das Favelas (Cufa Amazonas). O evento, que acontece neste sábado (05/04), das 15h às 21h, contará com ações sociais, esportivas e culturais para os beneficiários e toda a comunidade do entorno.

A programação realizada pela Cufa Amazonas inclui cortes de cabelo gratuito, desafio da batalha de rimas, show musical, concurso de grafite, empreendedorismo e inovação, entre outras atividades.

Construído na segunda fase do Prosamin, pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), o Residencial Gilberto Mestrinho foi entregue em 2010, beneficiando 372 famílias.

O secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, destacou a importância da parceria entre o Governo do Amazonas e a instituição, oferecendo à população atendida pelo programa atividades socioculturais e de lazer. “A Cufa Amazonas é uma organização que atende, principalmente, as famílias mais vulneráveis, com ações de educação, cidadania e arte. A intenção é que o projeto seja levado para outras áreas do programa ao longo deste ano”, afirmou.

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE e Thiago Fernandes/Cufa

De acordo com o presidente da Cufa Amazonas, Alexey Ribeiro, o objetivo do projeto é promover a cultura hip-hop, funk, inovação, games, serviços e o empreendedorismo nas comunidades de Manaus, utilizando tecnologia e arte como ferramentas de transformação social.

“O projeto visa identificar e desenvolver talentos locais, além de criar um ecossistema de oportunidades para jovens artistas e empreendedores, assim como quebrar qualquer tipo de preconceito com a cultura urbana”, enfatizou Ribeiro.

  • Compartilhar

Redação Fala Aí Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários recentes